sexta-feira, 26 de julho de 2013

DEMÔNIO 17



As figuras “demonizadas” da sociedade.

Humanamente tendemos a fazer isso (ou “endeusar”) alguns estereótipos sociais comuns ao nosso cotidiano.
Criei alguns que estão desenhados logo acima. E aí, qual destes é seu demônio mais detestável?

Bem, pessoal, um pouco desse post light veio pela própria proposta da Maratona Exorcismo que consiste em eu me desafiar na técnica e/ou criatividade diariamente. Já que eu estava trabalhando bastante o lado mais mimético, realista e até pendendo para o sombrio e sobrenatural/mitológico, resolvi quebrar um pouco esse meu metodismo. Aliando ao meu gosto pelo cartum, expressões faciais e estereótipos.

*Detalhe. A mente humana é uma máquina que se habitua facilmente a padrões, comecei a desenhar cartuns com traços bem soltos e aos poucos fui enchendo de detalhes, (provavelmente hábito dos desenhos dos últimos dias postados no blog e mencionados aqui no texto acima) decidi parar quando fiz o estereótipo do bom samaritano e percebi que já estava ficando realista demais.

No mais era isso, pessoal.
Um abração, bom final de semana e até amanhã para os ‘inteneteiros’ que voltarem para o blog mesmo no findi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário