terça-feira, 18 de maio de 2010

SKETCHIIIIIIIIIIIIN...(chuif, chuif)




Baaaaah... aproxima-se o inverno aqui no sul e começa as semanas de chuva! Que troço mais chato! Vem aquele tédio sazonal, a cabeça fica abobada, o cérebro vai tomá banho de chuva e não volta e nos resta apenas o café quente, os anti gripais, o olhas pela janela molhada da chuva densa e contínua e o rabiscar...já ideia que é bom, NADA! Ô Raios. Raios duplos! rsrsrsrs
Tô numa semana tediosa de chuva e sketche besta. Sabe, tem dias que por mais que tu estejas empolgado para desenhar a coisa não flui, aí não adianta não forçar a barra, o negócio é ir ler uma HQ, livro, revista, assistir um filme, sei lá...! Desplugar da tomada um pouco. Abordei esse assunto com meus alunos de desenho ainda semana passada. Já fui alertando (já que são novinhos) sobre as fases do desenhista em seu relacionamento com sua arte e consigo mesmo para eles não se apavorarem ao passar pelas mesmas. Qual desenhistas nunca esbarrou num período (principalmente adolescência) sem criatividade e pensou que pararia de desenhar? Pior quando o período se estende e tu ficas com a mão destreinada, passando a traçar pesado quando volta...putz, bate um misto de desespero com desânimo, porém isso é só fase até a cabeça se moldar profissionalmente. O tédio pode voltar como nesses dias de chuva, é inerente ao ser humano esse sentimento (Urgh!), mas o medo de parar de desenhar já não existe mais.
Enfim, enquanto concluo este post...
...'chove chuva... chove sem parar'... hoje eu vô fazê uma prece, para deus nosso senhoooor, pra chuva parar e não molhar o meu amor... (Biquini Cavadão)
*Sketchado: Batman e Blade o vampiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário