quarta-feira, 31 de março de 2010

SONHOS E PESADELOS - BEM VINDO AO IMAGINÁRIO PURO


Dreams and Nightmare... Gosto desse tema. O espaço ilimitado e expansivo do imaginário. Pena que isso vá se perdendo (ao menos em alguns casos) conforme ganhamos maturidade. Uma pena que não podemos conciliar as duas coisas. No decorrer da nossa evolução mental perdemos muito a capacidade de sonhar por nos blindarmos de outros sentimentos "adequados a faixa etária atingida" o que nos bloqueio a capacidade de ter...sonhos e pesadelos.
Penso que o mais fabulosos na fase de qualquer infante é sua capacidade de imaginar. Extremamente volátil, ilimitada, sempre ON e no 220!
Pra exemplificar, pense nos "monstros" que os pequenos conseguem 'ver'. Suas criações imaginárias são realmente fantásticas!
Cada criança carrega consigo seus próprios monstros imaginários, sejam legais ou assustadores. O garoto da ilustração expandiu seu monstro do plano de sonhos para o real que se tornou um pesadelo, hehehe... E você, qual seu monstro na infância?

2 comentários:

  1. Meu velho irmão e amigo de todas horas ..asim como este piazinho que tu desenhou aí que tem seus sonhos e pensamentos tão solidos que este chega a sentir, assim digo que tu continues com os teus em relação ao dom do desenho por mais dificil que seja o caminho nao desiste, muitas vezes pareceu impossível mas tu passou e me levou junto me mostrando que é possível sim entao assim como irmão e amigo eu digo por mais que a vida as vzs seja dura, faz com que teus sonhos sejam mais duros que ela atravessando como rolo compressor todos os muros no teu caminho e nao desiste e sabes que apesar as vzs de falar umas besteiras ..sabes que estou sempre do teu lado mano velho todo sucesso para ti pois tu mereces pois é um guerreiro daqueles que já passou por muitos campos de batalha e agora esta na hora da recompensa.
    Sempre que precisares de mim sabes que estarei do teu lado abrços do teu mano velho que te ama.

    ResponderExcluir
  2. "Abrigo dos penam na realidade, mundo de infinitas possibilidades e aventuras. Monstros, fadas, magos e cavaleiros, qual deles reprensentaria o pequeno garoto que esperava alcançar o céu? E quando fechava os seus pequenos olhos, suas enormes asas abriam e ele seguia com o pequeno e barbudo Homem da Areia para lugares distantes e desconhecidos, onde tudo sempre terminava em final feliz".

    Mto interesante esse desenho e o assunto sobre o mundo dos sonhos, um tema que ainda é inexplorado por mto's , que tbm é esquecido por mto's. Ainda sou capaz de sonhar, mesmo que acordado, epelo que vejo vc tbm.De fato já pensei num roteiro há algum tempo sobe este assunto, e claro um conto da qual pertence o trecho acima.

    Desenhistas são sonhadores, por isso são desenhistas. Todas as ideias que temos são sonho, se não em parte...totalmente.Historias infinitas e pessoas nunca vistas, são parte de nós, quando fazem perte de nossos sonhos. Caro amigo nunca deixe de sonhar,mesmo na adversidade, pois eu tbm não irei.

    Abraço e Feliz Pascoa.

    ResponderExcluir