quarta-feira, 24 de março de 2010

CAFÉ COM NANQUIM


Eis dois desenhos (na verdade sketchs) que gosto bastante, não pelo traço mas sim pela boa lembrança que me traz. Estes rascunhos foram feitos um pelo meu irmão e outro por mim quando estávamos tomando um café em um shopping . Papo vai papo vem desafiei-o para um duelo improvisado:
- "Vamos fazer um desenho temático e propício ao momento? Temática... café?!"
-"Sim!"
- Retrucou Fábio, meu irmão.
Saquei da mochila (que na verdade já aderiu as minhas costas como um casco de tartaruga de tanto que a uso, acho que estou com ela enquanto digito este post) um bloco de rascunhos e estojo e entreguei pra ele, como só havia um bloco de desenho mas a proposta era desenhar simultâneamente sem ver o que o outro iria fazer peguei um guardanapo da cafeteria mesmo e meti caneta esferográfica.
A ideia do Fábio para café foi algo meio pop arte, com florais e uma cara mais contemporânea, já a minha se voltou aos encontros e desencontros, solidão e relacionamentos que podem surgir num simples café.
Guardo essa lembrança com muito carinho por não ter muito tempo de sobra para fazer este tipo de programa de lazer, assim como também a lição de que devo voltar a fazê-lo com as pessoas que me afeiçoo.
Fábio - técnica = nanquim 0.1 sobre bloco de rascunho branco.
Douglas - técnica = caneta esferográfica sobre guardanapo de cafeteria.

2 comentários:

  1. Véi, valeu pelos coment's lá no meu Blog, fiquei um bom tempo sem passar por lá e nem me liguei, sou mesmo um irresponsavel(:P mau aê.Vamos por partes:
    1º Que bom q vc curtiu Farie Tales.(:D
    2º No post "Let's Rock", concordo que tenho mto a evoluir na arte que chamamos desenho. E que aquele desenho em especial curti pacas desenhar e colorizar, é o Shigeru.XD
    3º Jubei Yagiu foi um famoso espadachim que existiu de verdade, era como se fosse um paladino da justiça sempre ajudando os inocentes e necessitados e que viveu na famosa era Tokugawa vindo a morrer lá pra 1650. Cabelo com rabo de cavalo, um tapa-olho e usava duas espadas curtas, tipicamnte retratado em diversos games, tal como "Samurai Shodown".
    4ºLegal tbm q vc tenha curtido as caricaturas, como disse antes as fiz pra treinar colorização.

    Bem é isso ai, véi.Até.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelos esclarecimentos sobre o espadachim Jubei. Até a próxima, velho!

    ResponderExcluir