sexta-feira, 25 de maio de 2012

GEOVANELLA E BARTOLDO EM: TERRA À VISTA








Como prometido na postagem anterior, trago pra vocês algumas páginas, capa e desenhos preto e branco do livro Geovanella e Bartoldo em: Terra à Vista.
Parafraseando meu amigo Vagner (Vagão), (colega na editora onde trabalhamos a uns dez)... esse projeto foi "Trabalhoso", entretanto, acima de tudo foi prazeroso. A aventura não se ateve só nas páginas escritas pelos escritores Gilmar e Fabiane, mas também durante a feitura desse livro em quadrinhos. Sou suspeito a falar, mas ainda assim falo que meu personagem favorito (do ponto de vista da concepção visual) foi o Nono, o vô. Como a história se passa entre Itália e Brasil, acho que consegui capturar bem a fisionomia da etnia italiana e "jogar" no Nono. Também gostei de desenhar e criar o Cobrelo, uma cobra brasileira toda malandra e cheia de ginga. Todas as etapas foram interessantes: a adaptação do texto para narrativa visual em quadrinhos (esta uma das etapas mais "trabalhosas" mesmo), criação conceitual das personagens, arte-final, tratamento de imagem, coloração, diagramação e fechamento de arquivo para a gráfica. As noites em claro "dormindo" na prancheta e no monitor valeram a pena. O livro ficou simplesmente demais.
Para compra do livro enviem e-mail para:
fabigil@ibest.com.br  ou  gilmarcaio@hotmail.com
com Gilmar e Fabiane.
Deixo aqui um grande abração para os escritores que me propiciaram esta oportunidade divertida de quadrinizar seu conto. Para o Betio e a Renata que me apresentaram ao Gilmar e a Fabiane. Para minha mãe e meu irmão que mesmo a distância torciam para o projeto ser um sucesso e para minha esposa Alice que ficou ao meu lado muitas noites enquanto eu trabalhava, me dando apoio.

Valeu pessoal, espero que gostem e divirtam-se tanto quanto eu.
Abração!

4 comentários:

  1. Olá Douglas, fiquei com vontade ler a história,adoreia cara e a cor da cobra sendo explodida, espero encontrá-lo na feira do livro de Pelotas ou antes! Outra coisa, colocar uns botões de compartilhamento em redes socias(no mínimo o do face) no teu blog porque produto bom têm de ser divulgado.

    ResponderExcluir
  2. Andou ocupado , hein Douglas? ^^ Curti principalmente a capa. Qto tempo leva para fazer uma pag totalmente finalizada?

    Eu e algumas pessoas da Guilda resolvemos voltar. Quem sabe pouco a pouco ela não volta a ser como antes? Atê o Gafanha resolveu nos dar o ar de sua graça. ^^ Então podemos contar contigo tbm?

    Abraço.^^

    ResponderExcluir
  3. Fala, Densetsu! Cara, isso varia de desenhista para desenhista (o Roger Cruz por exemplo, certa época, fazia 3 páginas de hq - só lápis- por dia), eu levo em torno de dois dias se me dedicar somente a esses trabalho.
    Opa, voltar a movimentar a Guilda? só se for agora! to indo pra lá. Abração, cara, brigadão pela visita, meu maior sumiço foi em conta de entregar este trabalho para a 27 feira do livro de bento Gonçalves.

    ResponderExcluir
  4. Brigadão pelas palavras, Paulo. Considero muito tua opinião sobre meus trabalhos. Não tenha a informação se este livro estará na feira de do livro de Pelotas, mas espero que sim, assim que tiver a informação passo a todos. Ah, o estúdio imaginação "dividiu-se" em dois, já que meu braço direito, meu mano voltou a morar em Pelotas. Ele deve estar aprontando um portfólio em breve pra te levar, daí quando quiser algum trabalho tem ele aí na mesma cidade. Mais prático.
    Abração e volte sempre!

    ResponderExcluir