quarta-feira, 31 de março de 2010

SONHOS E PESADELOS - BEM VINDO AO IMAGINÁRIO PURO


Dreams and Nightmare... Gosto desse tema. O espaço ilimitado e expansivo do imaginário. Pena que isso vá se perdendo (ao menos em alguns casos) conforme ganhamos maturidade. Uma pena que não podemos conciliar as duas coisas. No decorrer da nossa evolução mental perdemos muito a capacidade de sonhar por nos blindarmos de outros sentimentos "adequados a faixa etária atingida" o que nos bloqueio a capacidade de ter...sonhos e pesadelos.
Penso que o mais fabulosos na fase de qualquer infante é sua capacidade de imaginar. Extremamente volátil, ilimitada, sempre ON e no 220!
Pra exemplificar, pense nos "monstros" que os pequenos conseguem 'ver'. Suas criações imaginárias são realmente fantásticas!
Cada criança carrega consigo seus próprios monstros imaginários, sejam legais ou assustadores. O garoto da ilustração expandiu seu monstro do plano de sonhos para o real que se tornou um pesadelo, hehehe... E você, qual seu monstro na infância?

segunda-feira, 29 de março de 2010

1,2,3, TESTANDO



Mais um teste de, na verdade um experimento de desenho direto no Corel Draw pra ver que bixo vai dá.

Corel Draw X3, algumas ferramentas que estou especulando e criatividade. Ah, e um mouse óptico também, hehehe

quarta-feira, 24 de março de 2010

CAFÉ COM NANQUIM


Eis dois desenhos (na verdade sketchs) que gosto bastante, não pelo traço mas sim pela boa lembrança que me traz. Estes rascunhos foram feitos um pelo meu irmão e outro por mim quando estávamos tomando um café em um shopping . Papo vai papo vem desafiei-o para um duelo improvisado:
- "Vamos fazer um desenho temático e propício ao momento? Temática... café?!"
-"Sim!"
- Retrucou Fábio, meu irmão.
Saquei da mochila (que na verdade já aderiu as minhas costas como um casco de tartaruga de tanto que a uso, acho que estou com ela enquanto digito este post) um bloco de rascunhos e estojo e entreguei pra ele, como só havia um bloco de desenho mas a proposta era desenhar simultâneamente sem ver o que o outro iria fazer peguei um guardanapo da cafeteria mesmo e meti caneta esferográfica.
A ideia do Fábio para café foi algo meio pop arte, com florais e uma cara mais contemporânea, já a minha se voltou aos encontros e desencontros, solidão e relacionamentos que podem surgir num simples café.
Guardo essa lembrança com muito carinho por não ter muito tempo de sobra para fazer este tipo de programa de lazer, assim como também a lição de que devo voltar a fazê-lo com as pessoas que me afeiçoo.
Fábio - técnica = nanquim 0.1 sobre bloco de rascunho branco.
Douglas - técnica = caneta esferográfica sobre guardanapo de cafeteria.

terça-feira, 23 de março de 2010

BANE O PRECURSOR DOS NOVOS PERSONAGENS "BOMBADOS"


Quem não lembra do vilão bombado que quebrou batman como um graveto???
Na realidade não curto este personagem, mas no frisson de rabiscar algo a pressas, me vio a mente o vilão Bane que por mais chato (e inútil) que possa ser tem uma participação importante na carreira histórica do morcego.
Caneta esferográfica+arte-final nanquim+bloco papel reciclado= isso aí!

quarta-feira, 17 de março de 2010

SPARTA


Postagem rapidíssima!
Guerreiro espartano cartum...apenas um sketch passa tempo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

..."HULK NÃO GOSTAR DE DESENHISTA"...


Mais um sketch de alguns personagens que cresci lendo e gosto de acompanhá-los (ao menos em edições adultas com roteiros mais consistentes) ainda hoje.
Esse sketch asim como o do coringa postado anteriormente foi feito as pressas em alguns minutos.
Gosto de fazer esses sketchs rápidos para treinar a coordenação motora, memória, traço e anatomia e hachuras.
A mesma base: caneta esferográfica sobre bloquinho de papel recilcado.

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO RASCUNHADO



Mais uma versão do Coringa.

Desta vez um sketch com um olhar mais...serial killer de ser como faz juz ao fantástico vilão da DC Comics.

Sketch quentinho saindo do fôrno.

Caneta esferográfica sobre bloquinho de papel reciclado.

OLHO DE CAMALEÃO



Aí está uma brincadeirinha feita no Corel Draw.

Confesso que tinha um certo desonforto no uso deste software e suas ferramentas/capacidades, por me parecer ( e talvez até ser mesmo) um pocuo "frio" do ponto de vista artístico.

Enauqnto você se maravilha criando cores e efeitos no Photoshop que usa a interface e as oaltas como se fossem uma grande tela de pintaura da qual você dilui e acrescenta tintas e efeitos como melhor lhe convir, o Corel Draw me pareceu mais lógico, rígido, limitando a capacidade criativa sempre volátil de todo criador.

Por ironia do destino comecei a usar mais esta ferramenta no trabalho e...bem se é para usar que seja pra botar pra quebrar! Estou buscando ilustras e tutoriais que utilizam o Corel de uma forma mais criativa, dinâmica e viva para suas criações e assim aprender melhor a usar ete programa.

Por hoje, só uma brincadeira, mas inda chego lá, me aguardem! hehehe.

Software utilizado: Corel Draw X3