domingo, 21 de fevereiro de 2010

DAGAVETA








Eis aqui duas edições de um Fanzine que me chegaram as mãos.


O zine Dagaveta nasceu em Caxias do Sul e já se prepara para rodar pela cidade de Caxias e região da Serra Gaúcha a 4ª edição.

Lembra muito os zines de algumas décadas atrás, na era pré informática, onde as edições tinham um ar mais artesanal. O conteúdo também se assemelha: um ar punk textos que variam do ingénuo ao politizado, do sagrado ao profano. Repleta de ideias e obras de diversas áreas artísticas, textos, cronicas, desenhos, ilustrações, muita colagem, poesias, tirinhas, produzido em preto e branco e distribuído gratuitamente.

O Dagaveta é organizado por: Jaqueline Pivotto, Juliana Dalbasco, Endrigo Demétrio e Gustavo Gasparin.

E produzido por todo mundo que tiver afim de mostrar seu trampo. É isso aí, se você quer mandar algum material os "gaveteiros" publicam! Basta enviar para - dagaveta@bitcom.com.br

Ah..quem quiser conferir, a partir do 2º número estou participando com algumas tirinhas da biografia de Jesus Cristo.

Confiram!

4 comentários:

  1. Não entendi direito como isso funciona, envia-se o e-mail pra poder se ler o zine? Tem mais detalhes? Esses desenhos foram das edições q vc prticipou caro Douglas?

    ResponderExcluir
  2. Densetsu, a coisa é mais simples do que parece, hehe.
    Se tu tens um material para publicar em Fanzine (revista autoral, independente e neste caso coletivo) pode entrar em contato com o pessoal Dagaveta para que seu material seja publicado neste fanzine. Não é uma revista somente de HQ, mas sim um espaço aberto para artistas que não encontram espaço editorial.

    Essas capas não são minhas, não. Minha participação foi no nº 2 com uma tirinha de Jesus Cristo, já postada aqui no blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tá, até ai eu entendi, o que eu quero saber é como adquirir um volume do zine.
    Ah eu finalmente terminei de postar todas as paginas de Farie Tales, quando tiver tempo dá uma conferida.

    ResponderExcluir
  4. O Zine é distribuido "gratuitamente", Densetsu, então acho que é só tu contatar o pessoal pelo endereço postado que eles te enviam um exemplar.

    Abraços

    ResponderExcluir